Em continuidade às ações de reconstrução e revitalização do município de Piranhas, a prefeitura entregou, nessa terça-feira (19), a nova praça Valdira Maria Luís dos Santos, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças. O ato aconteceu com a presença do prefeito Tiago Freitas (MDB), vice-prefeito Zé Vicente (PDT), vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.

Construída com um investimento total na ordem de R$ 130 mil, no local foram instalados assentos, pista para caminhada, ações de paisagismo, rampas de acessibilidade e conta com equipamentos de esporte e lazer, onde antes era um espaço utilizado para descarte irregular de lixo agora transformado em uma área de convivência social.

“Esta é uma entrega importante para a nossa comunidade, através das parcerias entre o governo estadual e secretarias municipais de Infraestrutura, Esporte e Eventos e Assistência Social e Direitos Humanos. E essa nova Fazendinha que a gente está construindo, está resgatando uma coisa muito importante que é o sentimento de pertencimento, […] e a gente consegue mostrar que quando se tem vontade de fazer, a gente consegue mudar a realidade de um povo”, pontuou o prefeito Tiago Freitas.

Para o secretário de infraestrutura, Júnior Fortes, é um sentimento de dever cumprido em cada etapa de reconstrução do município ver os moradores ocupando todas as partes da cidade, principalmente as praças. “Hoje a realidade de quem vive nos bairros já é outra. Além da entrega deste novo espaço público, também estamos entregando uma pá carregadeira e caminhão pipa para para atender a demanda dos moradores. Estou muito feliz por mais essa conquista para o povo piranhense”, disse Júnior, relembrando como era o espaço abandonado e inservível para a população.

Durante a inauguração da praça, a gestão municipal promoveu uma recreação para a criançada numa tarde divertida ao som da banda RATIMBUM, com acesso ao playground, pipoca e sorteio de brindes.

Por Yela-Diane/Ascom.

Prefeito Tiago Freitas acompanha curso de primeiros socorros em creches e escolas