A prefeitura de Piranhas firmou convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Alagoas, na última semana, por meio de contrato assinado pelo secretário municipal de Administração e Planejamento, Wellton Lima. A iniciativa irá disponibilizar cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para o comércio de produtos e serviços.

Com foco nas políticas públicas de empreendedorismo social, a gestão municipal esclarece que serão ofertados cursos do Programa Senac de Gratuidade – PSG, um importante programa que tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

“Essa é mais uma parceria que a gestão do prefeito Tiago Freitas (MDB) formaliza, criando mais oportunidades de ampliarmos a formação profissional no município de Piranhas. O portfólio de curso do PSG será encaminhado nas próximas semanas, já com previsão de início em agosto, ofertando inicialmente o curso de corte e costura”, informou o secretário.

Para saber mais informações sobre os cursos, documentos necessários para as inscrições ou sobre o conteúdo, os interessados podem entrar em contato diretamente com a secretaria municipal de Administração e Planejamento.

Por Yela-Diane/Ascom.

Prefeitura de Piranhas participa de maior congresso nacional de saúde