@semas.piranhas promoveu, nesta sexta-feira (11), uma mobilização para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. 🧾Equipes do CREAS realizaram panfletagens divulgando os órgãos de denúncia e ressaltando a importância da comunidade no enfrentamento a essa violação dos direitos humanos.

🔸A ação acontece em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar. Amanhã, 12 de junho, a panfletagem acontece no Distrito Piau.

↗️De acordo com Rafaela Rodrigues, Coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), o trabalho infantil prejudica o desenvolvimento físico, psicológico, e ainda atrapalha o desempenho escolar dos jovens, causando o afastamento gradativo da escola.

👉🏼 As denúncias podem ser feitas através do Disque 100, no Conselho Tutelar ou nos setores de Assistência Social.

#prefeituradepiranhas#piranhas#alagoas#assistenciasocial#diganãoaotrabalhoinfantil#trabalhoinfantil#exploraçãoinfantil#Cras#Creas#assistencialsocial

Conheça Piranhas