↗️ A @semap.piranhas em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou, nesta quarta-feira (22), a I edição da campanha “Coleta ON, Resíduos OFF” no município. Durante a ação, que aconteceu no pátio da feira livre de Piranhas e no Centro Administrativo do Distrito Piau, foram arrecadados diversos materiais eletrônicos e eletrodomésticos.

Parte dos materiais recolhidos foram enviados para as empresas Qualitec e Biodigital, que reutilizam lâmpadas e resíduos eletrônicos.

👉🏽 De acordo com o secretário Jorge Mcfly, a campanha evidencia a seriedade com que a Administração Municipal vem tratando a questão ambiental. “Os materiais vão se acumulando de diversas formas, por isso, a destinação para as empresas especializadas em reciclagem é de vital importância, desta forma, evitamos a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente”disse.

Ele também menciona que a campanha foi um sucesso e parabenizou toda população pelo engajamento e conscientização. “A grande quantidade de material arrecadado demonstra a conscientização do povo piranhense em torno do meio ambiente. Estamos muito felizes com o sucesso dessa primeira edição”, afirmou.

💡 O representante da empresa @qualitec.ne, Alfredo Guilherme, parabenizou a iniciativa da prefeitura e ressaltou a grande quantidade de materiais recolhidos. “Ficamos impressionados com a participação popular, principalmente, por ser algo inédito no município. Que essa conscientização seja algo recorrente e que nós possamos firmar novas parcerias futuramente”, disse.

#piranha#alagoas#meioambiente#campanha#coletaONresíduosOFF#semarh#semap#coletadelixoeletronico#lixoeletronico

Governador Renan Filho assina ordem de serviço para construção do Cisp de Piranhas