“A Educação Criativa e os desafios do retorno às aulas presenciais “. Esse é o tema da Jornada Pedagógica 2022, que será realizada pela Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Educação, nos dias 03 e 04 de março.

O evento tem uma programação voltada para gestores, coordenadores, técnicos pedagógicos e professores das escola

“A educação é uma missão desafiadora e muito importante, e a jornada pedagógica é um compromisso com as boas práticas a serem aplicadas no dia a dia na nossa rede municipal de ensino”, mencionou o secretário de Educação, Jeocondes Barbosa.

Quinta-feira (03):

Palestra I – Inteligência Emocional: Desperte sua melhor versão em 2022;

Palestra II – Foco, Gestão de Tempo e Produtividade: novos desafios para o professor;

Palestra III – Educação Especial: Os desafios da inclusão.

Palestra IV – Propósito e Autorresponsabilidade;

Palestra V – Talk Show: o Power sou eu.

Sexta-feira (04):

Oficina I – Inteligência Emocional na Liderança Escolar;

Oficina II – Educação de jovens e adultos na perspectiva da BNCC/ReCAL.

Oficina III – Desenvolvimento das competências socioemocionais para uma aprendizagem significativa;

Oficina IV – Escola do Campo: identidade, reflexão e prática.

Oficina V – Alfabetização e letramento nos anos iniciais;

Oficina VI – Metodologias ativas;

Covid-19: Prefeitura inicia vacinação de crianças nas escolas municipais de Piranhas