Mais de 750 alunos, do 5º e 9º ano, da rede municipal de ensino de Piranhas participaram dos aulões de preparação para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que teve início este mês e vai até dezembro. O encerramento das atividades aconteceu, nesta sexta-feira (19), no auditório Miguel Arcanjo

A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como o objetivo melhorar o desempenho dos alunos e revisar os conteúdos aplicados durante a prova. De acordo com secretário de Educação, Jeocondes Barbosa, toda rede municipal de ensino foi mobilizada para garantir um bom resultado ao município.

“Com a volta às aulas e o curto espaço de tempo até a prova, foi necessária uma parceria muito grande entre a secretaria e as escolas. Durante cerca de 40 dias, trabalhamos em conjunto para recuperar e fortalecer as habilidades dos docentes, que passaram quase dois anos longe das salas de aula. Além disso, investimos em aulas de reforço, simulados, gincanas, quiz, show de conhecimentos e aulões. Tudo para garantir o melhor para nossos alunos”, afirmou Joecondes.

Para o secretário, embora a educação tenha sofrido impactos pela pandemia, a expectativa é de que os resultados sejam positivos. “Mesmo com as aulas presenciais interrompidas, os estudantes continuaram tendo acompanhamento dos professores através das aulas online. Estamos confiantes que os resultados serão positivos”. Jeocondes finalizou agradecendo o prefeito Tiago Freitas e de toda rede municipal de educação pelo apoio e parceria.

Prefeitura de Piranhas projeta economia de R$ 180 mil por ano no consumo de energia elétrica