✅👨‍🌾 Com objetivo de melhorar a qualidade de vida do produtor rural de Piranhas, a @semagri.piranhas em parceria com a @emateralagoas está prestando assistência técnica aos agricultores através do projeto Lagos do São Francisco. Nesta sexta-feira (6), as visitas aconteceram no Assentamento Picos.

De acordo com o técnico agrícola da Emater, Luciano Hilário, além de oferecer desenvolvimento sustentável para as comunidades rurais, o projeto também otimiza a produção dos agricultores através de capacitações, que levam conhecimento sobre o manejo da água, cadeia produtiva do leite e da ovinocaprinocultura (criação de carneiros e ovelhas), e sobre o trato para controle de pragas e doenças nas plantações, entre outros.

🔸A gestão do prefeito @tiagofreitas.15 reconhece a importância do fortalecimento da agricultura familiar, por esse motivo, o secretário da @semagri.piranhas , Zé Vicente, vem trabalhando para garantir o melhor para os nossos agricultores.

Logo nos primeiros meses do ano, a secretaria investiu no preparo do solo e na distribuição de sementes em parceria com o @governodealagoas . E agora, o fomento da agricultura está acontecendo através da assistência especializada, resultando no aumento da produtividade da agricultura em Piranhas.

🚀🚀 Por aqui, seguimos fortalecendo os quatro cantos do nosso município.

#piranhas#agricultura#gestaopublica#produtorural#alagoas

  Dia Nacional dos Profissionais da Educação
Pular para o conteúdo