Final de semana movimentado para os desportistas do município de Piranhas. Na tarde deste sábado (06), a Secretaria Municipal de Esportes e Eventos do município promoveu a abertura do 15° Campeonato Municipal de Futebol Amador. O evento contou com a participação de dezenas de torcedores piranhenses.

O jogo de abertura foi entre do Juventude e Guarani, um dos clássicos da cidade. Quem levou a melhor foi a equipe Juventude, que venceu por 4×0, encerrando o primeiro jogo do campeonato.

A competição, que vai até o dia 06 de fevereiro, é composta por 16 equipes, divididas em 04 grupos. As partidas serão realizadas durante os finais de semana nos estádios municipais de Entremontes, Lagoa Nova, Distrito Piau e no Barrancão, localizado no Centro Histórico de Piranhas.

Premiação

Nesta edição, a Prefeitura de Piranhas irá distribuir quase R$ 20 mil reais em premiação para os atletas, a maior premiação da história do campeonato municipal, até o momento. O prêmio será dividido entre o 1º, 2º e 3º lugar, artilheiro, goleiro menos vazado e atleta revelação.

Para o secretário de Esportes e Eventos, Diogo Rodrigues, este é um torneio que valoriza os esportistas de todas as regiões da cidade. “Em todas as edições nunca houve uma premiação nessa magnitude. Essa é mais uma prova do compromisso que a gestão do prefeito Tiago Freitas tem tido com o setor esportivo do município e com todos os atletas de Piranhas”.

Confira as premiações:

1º Lugar – R$ 8.500,00

2º Lugar – R$ 5.000,00

3º Lugar – R$ 3.000,00

Artilheiro – R$ 1.000,00

Goleiro menos vazado – R$ 1.000,00

Atleta revelação – R$ 1.000,00

Revitalização dos equipamentos esportivos

Diogo menciona que, desde o início do ano, a Secretaria vem realizando diversas reformas e revitalização nos estádios municipais e equipamentos esportivos de Piranhas.

“Revitalizar os equipamentos esportivos trouxe de volta a paixão do povo piranhense pelo esporte. Além de proporcionarmos estrutura e total incentivo para os atletas e amantes do esporte, estamos ofertando aos munícipes mais qualidade de vida e momentos de lazer com seus familiares.”, afirmou o secretário.

Conheça Piranhas!