↗️ A Prefeitura de Piranhas, com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicerf), promoveu, nesta quarta-feira (15), a Semana do Bebê, que tem como objetivo reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados à primeira infância.

Segundo a articuladora do Selo Unicef, Daise Alencar, a iniciativa traz uma programação de debates sobre mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, entre outras atividades. “Cuidar da criança desde o período da gestação é também cuidar das mulheres grávidas. E esses cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral”, afirmou.

👉🏽 A ação integrada, que aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Povoado Lagoa Nova, contou com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura e Turismo.

Participaram do projeto, gestantes acompanhadas pelo município. Além das palestras sobre importância do pré-natal, cuidados afetivos na gestação, saúde bucal e direitos das crianças e dos adolescentes, as futuras mamães também receberam instruções sobre educação especial e os serviços ofertados pelo município.

🤰🏻 Nossas futuras mamães também foram presenteadas com enxovais para seus bebês. 😍❤️🚀🚀

#piranhas#alagoas#saúde#assistenciasocial#educação#unicef#gestãopública#semanadobebe#açãointegrada

Semas entrega cestas básicas no Sítio Lages