🔸 A prefeitura de Piranhas começou a oferecer acesso gratuito à internet para os alunos da rede pública municipal. A ação faz parte do projeto Ilhas Digitais, desenvolvido pela @semed.piranhas em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

↗️ Um dos objetivos do projeto, que foi implantado durante as comemorações dos 134 anos do município, é melhorar os processos educacionais, já que muitos alunos ficaram prejudicados com as aulas à distância, devido à pandemia do Covid-19.

🔸Até o momento, as Ilhas Digitais foram instaladas em cinco bairros do município. Porém, a intenção é ampliar o sistema de internet gratuita para as demais localidades até o final do ano.

🗣️ Segundo o Secretário @jeocondes a implantação das Ilhas Digitais representa a democratização do acesso à internet, principalmente, diante do momento pandêmico que enfrentamos. 👏🏼👏🏼

👉🏼 Para ter acesso ao sistema, os pais dos alunos precisam se cadastrar na @semed.piranhas, onde receberão o login e senha do sistema.

#prefeituradepiranhas#piranhas#alagoas#educação#internet#acessoainternet#alunos#redemunicipaldeensino#ilhasdigitais#gestãopública

Confira como foi a Live Forrogaço