Com o objetivo de promover a saúde visual dos alunos da rede municipal de ensino e, consequentemente, a melhoria no aprendizado, a Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) está ofertando exames oftalmológicos e óculos de grau para os alunos de duas escolas municipais. 

De acordo com o secretário de Educação, Jeocondes Barbosa, a prefeitura pretende ampliar a oferta dos serviços para todas as escolas municipais de Piranhas. 

A primeira ação aconteceu, nesta terça-feira (21), na Vila Entremontes, com os alunos da Escola Municipal Antônio Brandão. Amanhã, dia 22, a unidade móvel oftálmica realizará os exames na Escola Municipal Luiz Tertuliano, localizada no Distrito Piau. No total, 100 alunos serão beneficiados com a ação. 

Conforme Jeocondes Barbosa, uma boa visão é fundamental para o desenvolvimento escolar das crianças. “A gestão do prefeito Tiago Freitas tem tido um olhar diferenciado para a comunidade, principalmente, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Tendo em vista que a saúde está diretamente ligada ao rendimento escolar, desenvolvemos essa ação visando melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos, reduzir as dificuldades de aprendizagem e aproximar nossos estudantes das escolas”, frisou.

Segundo a Secretaria de Educação, antes da realização do exame, os alunos passam por uma triagem de avaliação visual na própria escola.  Caso apresentem dificuldades, são selecionados para o atendimento realizado pelo IGPS. A Prefeitura de Piranhas também está ofertando a armação de óculos, de forma gratuita, após a realização do exame. 

  Prefeitura vai ofertar consultas oftalmológicas para alunos da rede municipal
Pular para o conteúdo