A Prefeitura de Piranhas lançou, nesta quinta-feira (02), o projeto ‘Piranhas 150’, que integra uma série de ações para a construção de um Plano de Desenvolvimento Municipal. O projeto abrange metas para os próximos 16 anos, que envolvem orçamento, compras públicas e planejamento institucional.

Dentro desse projeto, a gestão municipal vai promover, de 8 a 11 de dezembro, no Auditório Miguel Arcanjo, um seminário e oficinas temáticas para analisar e identificar as principais necessidades do município. “A partir dessa análise, conseguimos atuar de forma mais efetiva na consolidação do Plano, um instrumento de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa Lapinha”, mencionou o prefeito Tiago Freitas.

O projeto também integra a participação popular na construção do plano. Para conhecer e participar das oficinas, basta acessar a plataforma através do link Piranhas 150 – Plano de Desenvolvimento Estratégico Municipal

Confira a programação

O projeto será divido em três etapas. Na primeira, promovida nos dias 8 e 9 de dezembro, a Prefeitura vai promover um Seminário, abordando conceitos de planejamento estratégico no âmbito municipal e questões referentes a atual situação do município.

A segunda etapa, promovida no dia 10/12, será composta por oficinas temáticas, onde serão estabelecidas métricas e prioridades para a continuidade efetiva de todos os projetos e programas envolvendo as secretarias municipais.

Já na terceira etapa, promovida no dia 11/12, além da compilação de dados e da conclusão dos resultados obtidos durante os quatro dias de evento, também será realizada a elaboração do relatório final para construção do plano.

Prefeitura entrega novos fardamentos aos agentes de combate às endemias de Piranhas