Recadastramento online; aplicativos voltados ao turismo e um guia de serviços para que a população possa encontrar todas as informações que precisa sobre os atendimentos prestados pelas secretarias do município, são alguns dos sistemas desenvolvidos pela Prefeitura de Piranhas, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) para facilitar a vida do cidadão piranhense.

O DTI é um setor criado na gestão do prefeito Tiago Freitas, com o objetivo de trazer mais tecnologia e inovação para a administração municipal e os munícipes de Piranhas.

Durante uma reunião, na tarde desta quinta-feira (18), o diretor de TI, Rosberg Sales e o coordenador de Sistemas, Victor Leite apresentaram ao prefeito Tiago alguns dos projetos desenvolvidos pelo setor, a exemplo do site institucional da prefeitura, que está na fase final de desenvolvimento.

A ferramenta, desenvolvida pensando na facilidade de navegação e disponibilidade das informações e serviços, é uma das principais formas de comunicação com a comunidade.

De acordo como prefeito, o novo departamento vai servir também para agregar ações de transparência no município. “A criação desses sistemas é importante para orientar a população sobre as prestações de serviços ofertados pela prefeitura, além de ser um canal oficial para que possamos prestar contas ao cidadão. Nosso objetivo é fazer uma gestão cada vez mais transparente”, destacou.

Prefeito de Piranhas comemora derrubada do veto que garante pagamento do Fundef aos professores