Para garantir ainda mais a segurança da população e dos turistas, a @secult.piranhas entregou, nesta sexta-feira (20), novos equipamentos de segurança aos salva-vidas do município.

Foram entregues boias de salvamento, uniformes, bonés, óculos snorkel, pés de pato, boias e cordas para sinalização da área de banho, cooler para água e kits de primeiros socorros com prancha.

“A entrega desses materiais demonstra o nosso cuidado com os profissionais que fazem a segurança dos banhistas, com a população piranhense e com todos os visitantes da nossa Lapinha do Sertão”, destacou o secretário de Turismo, @eddupedra.

👉🏽 Outra novidade é que o Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Prefeitura de Piranhas, irá realizar uma capacitação com esses profissionais, visando aprimorar as técnicas de salvamento e primeiros socorros. A capacitação está prevista para iniciar no final deste mês, no Clube Pajuçara.

O Tenente Rodrigues do CBMAL, ressaltou que com os novos equipamentos o Corpo de Bombeiros poderá iniciar a capacitação técnica e instruir os profissionais em como agir diante de uma situação de risco. “O conhecimento técnico vai fazer muita diferença na hora dos primeiros socorros”, afirmou

#piranhas#alagoas#lapinhadosertão#capacitação#bombeiros#salvavidas#novosequipamentos#gestãopública

  Confira os pontos de interdição durante a passagem do Rally dos Sertões
Pular para o conteúdo