A Secretaria Municipal de Assistência Social de Piranhas em parceria com o Instituto Palmas, Petrobras e Fundação Banco do Brasil distribuiu, nesta segunda-feira (07), mais de 400 cestas básicas e 400 vouchers de vale gás para famílias baixa renda residentes no município. A ação foi realizada no Clube Pajuçara.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Leilane Freitas, a entrega do vale gás é uma ação inédita realizada no município. “Mensalmente distribuímos centenas de cestas básicas para a população que vive em situação de vulnerabilidade social e, graças a essa grande parceria, conseguimos entregar pela primeira vez na história de Piranhas o vale gás no valor de R$98 reais”, afirmou.

O prefeito Tiago Freitas, que também participou das entregas, destacou a importância da ação no município. “Temos lutado com todas as forças no combate à extrema pobreza e na garantia de direitos da nossa gente. Essas ações sociais dedicadas aos piranhenses é uma das mais importantes para nós, pois é um benefício que chega nas mãos de pessoas extremamente afetadas pela vulnerabilidade social”, disse.

Tiago menciona ainda que em pouco mais de dois meses, a Prefeitura de Piranhas já ultrapassou a quantidade de cestas básicas distribuídas em 2021.

Prefeito Tiago Freitas decreta ponto facultativo no Dia Internacional da Mulher