Buscando sempre atender a população carente do município, a prefeitura de Piranhas iniciou na última quarta-feira (10) a entrega de óculos de grau às crianças da Escola José Bandeira em Lagoa Nova, por meio de parceria entre as secretarias municipais da Educação e Saúde. A ação contou com a presença do prefeito Tiago Freitas.

Nesta primeira etapa foram entregues 50 pares de óculos de grau em material resistente para crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino, para os alunos e alunas que foram identificados com alguma necessidade de correção ocular.

De acordo com o secretário municipal da educação, Pablo Fabrício, o projeto tem como objetivo principal detectar estudantes com baixa acuidade visual para que, com a ajuda dos óculos, melhorem o desempenho nos estudos, facilitando a aprendizagem.

A prefeitura tem buscado parcerias para proporcionar cada dia uma melhor saúde para a população, e a saúde ocular recebeu uma atenção especial, por meio de um diagnóstico precoce e óculos de grau (corretivos).

Por Yela-Diane/Ascom.

1° Festival Gastronômico de Piranhas é a mais nova atração no calendário de eventos em Alagoas