Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de Empreendedorismo e Mídias Sociais, ofertados pela Prefeitura em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

Essa ação faz parte do projeto Qualificar para Empreender, uma iniciativa que visa promover o empreendedorismo feminino, despertar para o autoconhecimento, possibilitar o aumento de rede de contatos, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar acesso ao mercado de trabalho.

De acordo com Carla Damasceno, coordenadora sistemática dos cursos, o Programa Mulheres Empreendedoras busca fomentar e profissionalizar práticas empresariais e políticas públicas para valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Essa é uma oportunidade para que as mulheres que produzem seus trabalhos em casa, consigam empreender de forma criativa e vender seus produtos com mais facilidade”

As aulas, que serão realizadas até a próxima sexta-feira (12), estão acontecendo no Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rodrigues Pereira.

Novembro Azul: SMS promove segundo dia de ação voltada à saúde do homem