Mais de 50 mil alevinos de tilápia foram distribuídos para produtores da agricultura familiar de sete comunidades rurais do município de Piranhas. A ação foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Pesca do município, através do projeto Piranhas + Pesca.
O povoamento dos alevinos foi feito em tanques escavados, poços e barragens do Sítio Lajes, Margarida Alves, Antônio Conselheiro, Olga Benário, Picos, Passagem do Meio e em Piranhas.
De acordo com o prefeito Tiago Freitas, a distribuição de alevinos além de garantir o alimento saudável na mesa das famílias, também gera uma renda extra aos pequenos agricultores do município.
O secretário de Meio Ambiente, Jorge Mcfly, destacou o projeto como muito positivo e agradeceu o apoio dos parceiros durante a ação. “O trabalho integrado com as Secretarias Municipal e Estadual de Agricultura resultou no grande sucesso que foi esse projeto. Agradeço a todos os envolvidos e que esses peixes fortaleçam ainda mais a nossa agricultura familiar”, finalizou.
  Covid-19: profissionais de saúde participam de capacitação para vacinação de crianças em Piranhas