Em virtude do aumento de casos de Covid-19 e do surgimento de novas variantes em todo o Brasil, a Prefeitura de Piranhas decidiu cancelar o carnaval de rua no município. A informação foi confirmada nesta terça-feira (08), através de um Decreto Municipal.

De acordo com o documento, eventos particulares em clubes e salões fechados estão liberados, desde que haja controle no número de participantes e cumprimento das regras impostas pelas medidas de segurança contra a Covid-19. “Eventos privados só serão liberados com alvará do Corpo de Bombeiros, limitados a 70% da capacidade total do estabelecimento”, afirma o decreto.

A prefeitura prorrogou, até 7 de março, o decreto que estabelece as regras da quarentena contra Covid-19. A prorrogação foi publicada em 03 de fevereiro. O decreto libera todos os tipos de eventos privados com controle de público, uso obrigatório de máscaras, respeito aos protocolos de higiene e 100% dos adultos com segunda dose da vacina.

Segundo a prefeitura, a cobertura vacinal deve ser comprovada com a apresentação de carteira de vacinação.

Outras medidas

O documento também manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes e repartições públicas ou estabelecimentos comerciais. Além da exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para servidores da administração direta e indireta.

O descumprimento destas regras, conforme o decreto, pode resultar em “sanções administrativas, cíveis e criminais, inclusive, aplicação de multas e interdição temporária dos estabelecimentos”.

Com recorde de público, Mangueira conquista título do Campeonato de Futebol Amador de Piranhas