@semas.piranhas realizou, nesta quinta-feira (10), uma Oficina de Culinária com mulheres assistidas pelos programas sociais do município.

🔸A ação faz parte do projeto Mulheres em Movimento, que visa desenvolver ferramentas para que mulheres em situação de vulnerabilidade social possam aprender a produzir e comercializar produtos para complementação de sua renda.

🔸Com o apoio da professora e Coordenadora do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), Priscila Pizzi, as mulheres foram ensinadas sobre empreendedorismo, segurança alimentar, higienização, precificação e independência financeira.

↗️ Priscila ressalta que além da oferta de cursos gastronômicos, o município também pretende implantar um espaço físico para que essas mulheres consigam empreender.

👉🏽 Para a Secretária de Assistência Social, Leilane Freitas, a geração de renda e fortalecimento dos grupos vulneráveis são algumas das prioridades da gestão Tiago Freitas. “Estamos estimulando a inserção destas mulheres no mercado de trabalho e trazendo uma chance real para que elas possam gerar renda para as suas famílias”, finalizou. 😍👏🏽

#prefeituradepiranhas#piranhas#alagoas#empreender#empreendedorismo#vulnerabilidadesocial#empoderamentofeminino#cursosgastronomicos#independenciafinanceira#oficinadebiscoitos

  Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas de árvores em escolas
Pular para o conteúdo