A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou nesta segunda-feira (11), um pacote de editais da Lei Cultural Aldir Blanc, que estabelece diversas ações de fortalecimento ao setor cultural no município.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 29 de outubro de 2021. Os interessados devem preencher os requisitos e as documentações solicitadas nos certames.

O primeiro edital contempla projetos culturais e artísticos. Serão investidos cerca de R$ 44 mil em 10 projetos, que deverão contemplar as seguintes manifestações culturais: Agentes Culturais; Artes Circenses; Quadrilhas Juninas; Grupos musicais; Grupos Teatrais; Grupos de Reisado; Grupos de Xaxado; Grupos de Samba de Tebei; Bandas de Pífano; Grupos Armoriais.

O segundo edital vai contemplar espaços culturais com um subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social no âmbito do município. Serão investidos cerca de R$ 60 mil em 10 propostas, que envolve terreiros de religiões de matrizes africanas; sedes de Associações Culturais; localidades de manifestações culturais tradicionais e sedes de micro e pequenas empresas dotadas de caráter cultural.

O terceiro edital vai premiar 50 projetos culturais apresentados por agentes culturais atuantes e residentes no âmbito do município. Serão investidos R$ 102.959,00 em propostas que contemplem Agentes Culturais; Artes Circenses; Quadrilhas Juninas; Grupos musicais; Grupos Teatrais; Grupos e Reisado; Grupos de Xaxado; Grupos de Samba de Tebei; Bandas de Pífano; Grupos Armoriais e Grupos de Capoeira.

A documentação exigida nos editais deve ser entregue até o dia 29 de outubro na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro Histórico do município. Confira os editais:

Semana da Criança: projeto promove atividades recreativas em Piranhas