O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em conjunto com a prefeitura municipal de Piranhas e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos desenvolve um projeto para gestantes que tem como objetivo ensinar e dar apoio às futuras mamães para a maternidade.

Através do grupo de gestantes “Desabrochar” do CRAS, a gestão municipal busca fortalecer a função protetiva da família, preparando as mamães dos programas Cria e Criança Feliz para as mudanças, anseios e novas descobertas desse período.

Para a secretária Leilane Freitas, a pasta trabalha e organiza tudo com muito carinho. “Tivemos uma palestra educativa e sabemos que a gravidez é um período delicado na vida da mulher. Nós temos trabalhado muito para fortalecer as relações familiares e instituir no nosso município políticas públicas que fortaleçam os vínculos, e que essas mamães recebam acompanhamento mensal, para prevenir, detectar e tratar possíveis doenças maternas e fetais”, contou a secretária.

Durante a gestação, as gestantes inscritas participarão de palestras mensais, com orientações para manter essa proposta de oferecer uma assistência integral às futuras mães e seus bebês.

Quem tiver interesse em participar, ou que queira conhecer mais sobre este projeto, basta procurar o CRAS.

Por Yela-Diane/Ascom.

Prefeitura de Piranhas entrega 50 unidades de óculos de grau à população