A vacinação das crianças entre cinco e onze anos contra a Covid-19 começa na próxima segunda-feira (24) no município de Piranhas. Como preparação para esse novo momento da campanha, a Secretaria da Saúde em parceria com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) promoveu uma capacitação com 18 profissionais da saúde de Piranhas envolvidos na imunização.

De acordo com Joselma Rodrigues, coordenadora de Imunização do município e responsável pela capacitação dos profissionais, inicialmente a imunização será realizada por agendamento, devido ao surto de gripe que atinge todo o Estado. “Por medida de segurança, nossos agentes comunitários de saúde irão realizar os agendamentos. Ressaltamos que as crianças precisam estar aptas para receber o imunizante e sem nenhum sintoma gripal”, explica.

A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde, conforme o cronograma vacinal do município. Para receber o imunizante as crianças terão que estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Será pedido o registro de nascimento, CPF da criança, Cartão SUS e um documento com foto do responsável.

  “Não há motivos para evitar os passeios náuticos em Piranhas”, afirma secretário de Turismo do município  
Pular para o conteúdo