A Prefeitura de Piranhas, através das Secretarias de Saúde e Educação, iniciou nesta quinta-feira (24), uma busca ativa nas escolas municipais por crianças que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. Além de buscar as que não tomaram a primeira dose, o município também está orientando sobre o intervalo estabelecido entre as doses.

“Essa é mais uma forma que encontramos para chegar em cada cidadão do nosso município. Vamos levar a vacinação contra a Covid-19 onde houver demanda e necessidade, igual fizemos com os  adultos”, afirmou o secretário de Saúde, Bruno Lima

A primeira ação aconteceu na Escola Municipal Antônio Rodrigues, localizada no bairro Nossa Senhora da Saúde. Segundo o secretário de Educação, Jeocondes Barbosa, a intenção da prefeitura é realizar a vacinação em todas as escolas da Rede Municipal de Educação.

As crianças de 5 anos, imunizadas exclusivamente com vacinas pediátricas da Pfizer, precisam esperar 56 dias ou oito semanas para a segunda dose. Quem tem de 6 a 11 anos, e tomou a primeira dose da Pfizer, deve aguardar o mesmo período. Para aqueles que tomaram a vacina Coronavac, o intervalo é de 28 dias. Os pais interessados poderão acompanhar a vacinação.

Prefeitura de Piranhas distribui 2 mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social