#SetembroAmarelo 💛🎗

“Agir Salva Vidas”. Esse é o tema central das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Piranhas na campanha “Setembro Amarelo”, direcionada à prevenção ao suicídio. Durante todo o mês, atividades ocorrem em espaços públicos com o intuito conscientizar à população sobre o assunto.

👉🏽 Na manhã de hoje, a @sms.piranhas, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou panfletagens no pátio da feira livre da cidade e palestras informativas sobre saúde mental, sintomas da depressão, cuidados e apoio psicológico ofertado pela prefeitura de Piranhas.

De acordo com a subsecretária da Saúde, Dulce Teresa, o trabalho com foco em saúde mental é constante no município. “Através da integração de atividades e da assistência psicossocial, ofertamos à população caminhos que fortaleçam o vínculo entre a população e a rede de atendimento do município. Precisamos quebrar os tabus e falar abertamente sobre esse assunto tão sério e importante. Agir é a melhor maneira de salvar vidas”, frisou.

⚠️ Se você está passando por algum momento difícil, procure o CAPS ou as nossas Unidades de Saúde. Leve a sério os seus sentimentos! Não é ‘mi mi mi’, o assunto é sério e nós estamos aqui para te ajudar!

#piranhas#alagoas#saúde#saúdemental#setembroamarelo#prevençãoaosuicídio#cadavidaimporta#vocênãoestásozinho

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio