Os alunos da rede municipal de ensino de Piranhas voltaram às aulas presenciais nesta quarta-feira (09).  De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o retorno acontece de forma 100% presencial nas 14 unidades escolares e na creche do município.

“A expectativa com o retorno das aulas presencias sempre foi muito positiva para nós. Toda nossa rede de educação foi orientada e capacitada para essa nova realidade. Além disso, sinalizamos os ambientes escolares e adequamos todas as escolas com o protocolo de biossegurança, que garante maior proteção tanto para os alunos quanto para os professores e servidores escolares”, mencionou o secretário de Educação, Jeocondes Barbosa.

A rede municipal de ensino de Piranhas atende turmas do berçário ao 9º ano do ensino fundamental, além de turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo o município, nesse primeiro momento retornam às aulas presenciais cerca de 4.400 alunos.

Para o prefeito Tiago Freitas, o retorno das atividades escolares marca o recomeço tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação.  “Esse é um momento carregado de emoção e esperança. Professores e alunos vacinados, protocolo de biossegurança sendo seguido à risca e escolas completamente sinalizadas. Um novo começo na história da educação municipal de Piranhas”, finalizou.

Prefeitura de Piranhas entrega cestas básicas e vale gás para famílias em situação de vulnerabilidade social